Região

Sesi Vôlei Bauru anuncia chegada de Ana Beatriz Correa para nova temporada


37895

Foto: Arquivo Pessoal

O Sesi Vôlei Bauru anunciou mais um reforço para a temporada 2024/2025: Ana Beatriz Silva Correa, mais conhecida como Bia. A central chega para a equipe bauruense após três temporadas no exterior, a última pelo Roma Volley Club Femminile, da Itália.

A chegada de Bia marca também seu retorno para o projeto do Sesi-SP, pelo qual já jogou por quatro temporadas durante sua carreira, inclusive vencendo o Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes na temporada 2013/14. E essa relação antiga com o projeto foi um dos fatores determinantes para sua decisão de acertar com o Sesi Vôlei Bauru:

“Eu já joguei pelo Sesi, fui muito feliz e conquistei muitas coisas importantes! Foi ali que me firmei como jogadora, então sei do comprometimento e da responsabilidade das pessoas que trabalham no time. Minhas expectativas são as melhores possíveis, espero fazer meu melhor e conquistar títulos com essa camisa!”.

A central tem muita experiência nacional e rodagem internacional, além de já ter representado e conquistado medalhas pela Seleção Brasileira. No Brasil, foi campeã da Superliga, bicampeã da Copa Brasil e tricampeã do Sul-Americano Feminino de Clubes.

Já internacionalmente, na sua primeira temporada na Itália, a atleta foi campeã da CEV Challenge Cup, junto ao Savino Scandicci. Sua primeira convocação para a seleção brasileira principal foi em 2017, após fazer todas as categorias de base. Bia foi vice-campeã das Olimpíadas de Tóquio em 2021, campeã do Grand Prix de 2017, e foi vice-campeã duas vezes da Liga das Nações de Vôlei.

Em prêmios individuais, a central foi a melhor da sua posição no Grand Prix de 2017, no Sul-Americano de seleções e na Liga das Nações de Vôlei em 2019. Além disso, foi escolhida a melhor bloqueadora da Superliga 2017/18.

Bia tem 1,87m, 32 anos e começou sua carreira em Sorocaba, sua cidade natal. Rapidamente foi para Osasco e, desde então, teve passagem pelo Praia Clube, Rio de Janeiro, Savino e Roma na Itália, e o Kuzeyboru na Turquia. Além disso, jogou pelo Sesi-SP por quatro temporadas.

Nova temporada
Além de Bia, o Sesi Vôlei Bauru já confirmou a permanência da capitã Dani Lins e a chegada da líbero Keyt Alves para a próxima temporada.

O post Sesi Vôlei Bauru anuncia chegada de Ana Beatriz Correa para nova temporada apareceu primeiro em 96FM Bauru.



Source link

Artigos relacionados

‘Lazer Perto de Você’ será no Pousada da Esperança neste domingo

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer...

4º rodada do grupo A da Copa Big Boys de Futebol será neste sábado

\n\t\t A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e...

Justiça suspende votação que rejeitou CP contra Mesa da Câmara

A juíza Ana Lúcia Graça Aiello, da 1.ª Vara da Fazenda Pública...

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas...