Brasil

Temer ataca oposição por “dever de destruir aqueles que ganharam eleição”


Michel Temer
Ex-presidente diz que comportamento da oposição no Brasil não contribui e ainda prejudica o país.| Foto: reprodução/transmissão Lide

O ex-presidente Michel Temer (MDB) atacou políticos que perdem eleições no Brasil de quererem destruir os que ganham, fazendo uma oposição que não contribuiu para o país.

A declaração foi dada durante um evento do grupo empresarial Lide nesta terça (14), em Nova York, que reuniu empresários e políticos brasileiros. Temer, no entanto, não apontou a crítica para a atual oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas que é um comportamento “de muito tempo atrás”.

“Não é de agora, mas já do passado, de muito
tempo atrás, incorporou-se ao nosso sistema a ideia de que se eu perdi a
eleição, o meu dever é destruir aqueles que ganharam a eleição, e isso não
contribui com o país”, pontuou.

De acordo com ele, a oposição existe para ajudar a governar e é “fundamental na democracia”. “Ajuda quando critica, quando observam quando contesta, quando contraria, quando faz as maiores críticas”, mas emendou dizendo lamentar “que não é isso que se aplica no nosso país”.

A fala de Temer foi rebatida pouco depois pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que defendeu a oposição e criticou Lula, de que ele não está conseguindo se comunicar com a população nesta terceira gestão.

Temer ainda afirmou que não vê um gesto do petista para pacificar o país, declaração semelhante à que deu no fim de semana em uma entrevista. Para ele, Lula não cumpre a promessa de governar para todos.

Ele também comentou sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, dizendo que gostaria de ter criado, no seu governo, secretarias estaduais e uma nacional para prevenir incidentes climáticos. Temer pediu que os governadores considerem a proposta.



Source link

Artigos relacionados

Pimenta afirma que PT foi fundamental para a eleição de Leite no RS

Paulo Pimenta procurou minimizar divergências entre o governo federal e o do...

Mesmo sem pandemia, Lula tem déficit quase tão alto quanto da Covid-19

O déficit nominal do Brasil está quase tão alto quando o do...

Ida de Tarcísio para o PL pode influenciar sucessão na presidência da Câmara

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teria dito ao...

Proposta quer restringir investimentos estrangeiros em ONGs no Brasil

Pelo menos seis projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional querem...