Região

Zoológico de Bauru recebe policiais ambientais de todo o Estado para treinamentos


Policiais Ambientais de diversas regiões do Estado de São Paulo e integrantes do Curso de Especialização no Policiamento Ambiental (CEP Ambiental) participaram, nesta terça-feira (25), de um treinamento de manejo e contenção de animais silvestres e peçonhentos no Centro de Educação Ambiental “Horácio Frederico Pyles”, Parque Zoológico de Bauru.

O curso, teórico e prático, abordou questões referentes aos métodos de contenção, condução e soltura de animais, voltados à prática de um manuseio seguro e eficiente, além de manter os cuidados necessários em especial aos animais feridos e filhotes. Também foi trabalhada a temática de educação ambiental e bem-estar animal.

Este treinamento faz parte do cronograma do CEP Ambiental que envolve a técnica nas ações de fiscalização, captura e soltura de animais pela Polícia Ambiental e foi ministrado pela equipe técnica do Zoológico de Bauru, contando com a parte prática de manejo. Para isso foi mostrado e exemplificado a utilização de equipamentos como cambão, gancho, luvas, caixa de transporte, sempre com a finalidade específica para cada situação.

“O Parque Zoológico de Bauru realiza trabalhos de educação, pesquisa e conservação e, além buscamos sempre apoiar instituições que trabalham em prol da Fauna”, pontua a diretora do Zoo, Samantha Pereira Lima.

Compartilhe nas Redes Sociais





Source link

Artigos relacionados

Bauru Basket anuncia três renovações e um reforço

Na sexta-feira (19), a diretoria do  Bauru Basket anunciou acordos com mais...

Semana no Sesc Bauru tem transmissão das Olimpíadas e forro pé de serra

Acompanhando o início dos Jogos Olímpicos, o Sesc  Bauru transmite a Cerimônia...

Uma pessoa morre por minuto no mundo por causas relacionadas à aids

Das 39,9 milhões de pessoas vivendo com HIV em todo o mundo,...

Futsal Bauru tem tabela da Liga Paulista Sub-20 divulgada

A tabela de jogos do Futsal  Bauru FIB/Facimus na primeira fase da...